quinta-feira, 17 de março de 2016

Missão Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico de leigos que se dedica, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos social e economicamente mais desfavorecidos, mediante o trabalho coordenado de seus membros.
A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.
São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Trilhou um caminho de dedicação radical aos pobres e às missões populares; foi a inspiração para a denominação da SSVP.
Atualmente a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente em 143 países e tem mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo.
O Brasil é o maior país vicentino do planeta. Aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro, e conta com cerca de 250 mil voluntários organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos.
Os grupos se reúnem semanalmente para debater e sugerir maneiras de atender as famílias carentes que são cadastradas após sindicância sócio-econômica.
Quer conhecer melhor a SSVP?
Acesse:
http://ssvpbrasil.org.br/
http://www.cccg-ssvp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário