sexta-feira, 18 de março de 2016

Serviço de Assistência Social e Cultural - SASC - Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Corumbá


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Corumbá presta um serviço de assistência social de destaque junto à sociedade corumbaense, especialmente com as comunidades mais carentes. O serviço é executado pelo Serviço de Assistência Social e Cultural SASC.
Dentre as diversas atividades desenvolvidas pela Assembleia de Deus, além da evangelização, realizam ações sociais do tipo assistência médica e odontológica, em dias de mutirão em parceria com o Exército e com a Marinha.
O SASC leva também essa assistência às comunidades mais afastadas da área urbana e de difícil acesso, como terras indígenas e assentamentos, muitas vezes onde só é possível acessar de barco. Para isso o SASC dispõe de um barco que, através das parcerias citadas, reúne profissionais como médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais que levam atendimento às comunidades ribeirinhas do rio Paraguai.
O SASC hoje executa cerca 34 projetos de assistência social, incluindo assistência em hospitais, escolas, presídio e também em comunidades bolivianas onde a igreja possui missionários evangelizando e intermediando as ações do SASC entre as comunidades e a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário