terça-feira, 21 de março de 2017


 
Reforma da Previdência

Desde a última quarta-feira, dia 15 de março, grande número de professores e profissionais da rede pública de ensino entraram em greve em todo o país contra os desmontes dos direitos trabalhistas do presidente Michel Temer. Trata-se de reivindicar a rejeição da PEC 287/2016, referente à reforma previdenciária, e ainda o cumprimento do piso salarial dos professores.

Segundo os manifestantes, tal reforma castiga os trabalhadores e principalmente as classes mais pobres, pois impõe a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria com pelo menos 49 de contribuição para poder recebê-la de maneira integral.

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de cinco mil pessoas reuniram-se, no dia 15 de março, na Avenida Afonso Pena para o protesto. Participaram do evento a Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado (FETEMS), o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), entre outros. A manifestação ocorreu de forma pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário