Na manhã deste domingo, a Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS), foi palco de um ato em defesa da democracia e da responsabilização de quem atenta contra o Estado de Direito. Centenas de cidadãos se reuniram no centro da capital para reafirmar que justiça e memória são fundamentais para que episódios de violência política não se repitam.
Com faixas, cartazes e músicas, manifestantes lembraram que o país precisa de instituições fortes, capazes de investigar e julgar de forma justa todos os que ameaçam a ordem democrática. O encontro teve a participação de coletivos, sindicatos, movimentos sociais e famílias, que reforçaram a importância de participação popular na defesa das liberdades e conquistas sociais.
“A democracia só se mantém viva quando a sociedade se mobiliza. Hoje mostramos que Campo Grande também está atenta e quer um futuro mais seguro e plural”, disse uma das pessoas presentes.
O ato encerrou-se em clima pacífico, com gritos de "Sem anistia a golpistas!" e "Bolsonaro na prisão" além de palavras de incentivo para que a população siga vigilante e comprometida com os valores democráticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário