quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Desocupação de terreno invadido


   Cerca de 180 famílias vivem em uma área invadida de 39 mil metros quadrados no Bairro Jardim Colibri em Campo Grande-MS. Os moradores locais receberam, há algumas semanas, ordem de despejo, porém não saíram de suas casas. Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de novembro de 2017, as famílias foram surpreendidas pela presença da Polícia Militar de Trânsito, que bloqueou o trânsito e as vias na região. Com a presença também da Polícia Montada e do Batalhão de Choque com a ordem de despejo, além de cinco máquinas retroescavadeiras da Prefeitura, realizou-se a demolição dos barracos.
   Wellington Saraiva e Tatiana Silva, moradores do bairro e vizinhos da área invadida, disseram que a polícia chegou por volta das 05h da manhã e que, inicialmente houve protestos dos moradores, porém saíram depois sem dificultar a ação da polícia, que foi pacífica.
    Não houve aviso por parte da polícia aos moradores e comerciantes locais sobre a ação de despejo e bloqueio da rua para a ação de hoje, o que causou revolta e constrangimento, pois os moradores locais ficaram isolados durante toda a manhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário