quarta-feira, 30 de maio de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS EM CAMPO GRANDE



As diversas manifestações e protestos feitos pelos caminhoneiros nesse período de greve foram atentamente acompanhados pela população em geral através das mídias sociais e da imprensa devido a importância do assunto para todos nós, brasileiros trabalhadores.
Em campo grande os caminhoneiros se concentraram em seis pontos principais que eram os postos de combustíveis Caravágio, América ll, América, Ideal, Arara Azul e Katia Locatelli.



Esses postos foram as bases de protestos, concentrando muitos caminhoneiros de diversos pontos do país. Com o decorrer da greve e a adesão da população, muitos cidadãos foram até esses locais oferecer seu apoio, seja pela simples presença entre os manifestantes, seja com água ou alimentos. Muitos doaram vários quilos de carne e refrigerantes para contribuir com os que ali reivindicavam causas comuns, como a baixa do preço do diesel nas bombas dos postos.

Essa luta teve seu encerramento hoje, dia 30 de maio de 2018, no acordo entre o governador e os representantes dos caminhoneiros, reduzindo o ICMS de 17% para 12%. Não foi com a vitória que todos esperavam mas deixou a classe satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário