terça-feira, 16 de abril de 2019

Trabalhadores do Movimento Sem-terra realizaram protesto em frente à sede do INCRA, em Campo Grande



 No dia 15 de abril de 2019, integrantes do FNL (Frente Nacional de Luta) realizam um protesto em frente à sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), contra a paralisação das políticas de reforma agrária no Governo Federal.

 Segundo integrantes do movimento, os protestos estão ocorrendo em diversos estados. Campo Grande/MS conta com representantes de diversas localidades espalhadas por todo o Mato Grosso do Sul.

 O movimento que se queixa da apatia do Governo, exigiu uma reunião com o superintendente estadual do INCRA. Um dos objetivos da reunião foi tomar ciência do que está sendo feito para resolver a situação das famílias que integram o movimento. “As famílias estão apreensivas com o novo Governo e veem com desconfiança a paralisação das políticas de reforma agrária, estamos desassistidos”, relata uma integrante do movimento. 

 A mobilização durou o dia todo, haviam homens, mulheres e crianças, dentro e fora da sede do INCRA. Para os integrantes do movimento, após a reunião serão traçados novos objetivos e eles não descartam um novo protesto.

 Integrantes do movimento também se queixaram da falta de urbanidade e empatia dos motoristas campo-grandenses que passavam pelo local do protesto proferindo xingamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário